Pular para o conteúdo principal

Atacama de Kombi - Finalmente Atacama, San Pedro de.

Definitivamente não sei se consegui dormir. Acho que dava piscadas longas e não dormia. Que noite infernal! Frio, pingos na cara, sentado, com fome. Bah!! Para acordar e matar um, mas pelo contrário o dia seguinte nos reservou uma bela paisagem. Montanhas com neve, sim neve no deserto (partes altas, mas deserto). Muito bem. Espichamos as pernas, um frio de lascar, café e um rango rápido para tapear e vamos que vamos que um dos destinos está próximo.
Depois de algumas curvas finalmente entramos em mais um país. Chile aí estamos nós! Fotos perto da placa, sobre a placa, escondidos na placa, enfim, todos os problemas da noite já haviam sido esquecidos... Menos pela Ale que seguia meio mal. Tudo era festa, e foto. Tinha o morro rato, as montanhas, a Kombi sem fôlego, água do deserto, o vulcão em erupção. EHEHEH
Até chegarmos em San Pedro de Atacama, fomos direto para a cidade e esquecemos de passar na alfândega. EHEHEH Que alfândega, que segurança. Primeiro fomos comer algo, procuramos uma pousada afinal precisávamos de cama e chuveiro, depois de estabelecidos voltamos para alfândega para dar a entrada no Chile. Antes de voltar, pasmem, o cartão da máquina acabou. EHEH Grande empréstimo esse.
Fomos conhecer a cidade, achamos tudo muito caro, acredito que o motivo era óbvio, é uma cidade turística. Pelas ruas dava para ouvir tudo que era tipo de língua. Só não ouvia português. Pergunto aos nobres qual o lugar ideal para ir em uma cidade turística? Respondo, o correio. Normalmente fica no centro (cidades pequenas), tem cartão postal e carimbos legais. Lá fui eu em busca “Del Correo”. Não foi difícil achar, e bingo, um belo lugar e com pessoas bem bacanas. “Los Hermanos” Pato e Hugo. Compramos suvenires e cartões postais. Infelizmente não podíamos usar o carimbo dos correios no passaporte, mas os postais não ficaram sem.
A noite ia caindo e a fome batendo, tá loco, deserto dá fome e sede. Vimos o que íamos visitar no dia seguinte, e por sorte já estava no caminho para irmos a Antofagasta.
Quando fui descarregar as fotos perdi temporariamente a minha agenda, esta que uso agora para escrever o diário de bordo. Bah, quase tive um treco. Por sorte achei. UFA! Imagens descarregadas, máquina pronta para segunda fase rumo ao outro oceano. Voltamos para a pousada e cama, afinal estávamos precisando a noite anterior nos matou. Não sei se era o cansaço, mas a cidade de San Pedro é bem simples, bonita, coisa e tal, mas nada de maravilhosa ou imperdível. Tem sim que passar aqui se vier até o Atacama, até porque ela está em um ponto chave do deserto. O legal é o que há em torno da cidade. Uma das coisas é o Vale de La Luna que iremos amanhã. Por panfleto é algo muito louco, segundo eles, é a própria paisagem lunar.
A cidade possui muito, mas muito artesanato, muito restaurante, muita pousada e um baita atendimento. O problema é o preço. Talvez isso seja problema para nós mortais com pouco dinheiro que saem para viajar a moda louca.

Fotos








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhada - Pelos Caminhos da Colônia 2008

Realizada em:  26/04/2008 e 27/04/2008 Promovida por:  Prefeitura Municipal de Dois Irmãos Percurso aproximado:  50 Km Duração:  1 dia e 4 horas Fotos Primeira grande rota, ao todo foram aproximadamento 50km... É chão! Abaixo está todo o trajeto percorrido e o local de algumas fotos do percurso. Exibir mapa ampliado

Caminhada - 1º Caminhada Noturna de Morro Reuter - 2009

Realizada em:  28/11/2009 Percurso aproximado:  11 Km Duração:  2 horas e 30 minutos Trajeto:  Com saída em torno das 2 horas da madrugada e destino inicial ao morro da Embratel para uma visão panorâmica da cidade e cidades vizinhas. Nível de dificuldade:  fácil a médio, devido às subidas moderadas. Organização:  Prefeitura Municipal de Morro Reuter. Mais informações:   Blog das Caminhadas Fotos Abaixo está todo o trajeto percorrido e o local de algumas fotos do percurso. Visualizar  1º Caminhada Noturna de Morro Reuter - 2009  em um mapa maior

Caminhada - 15º Caminhos e Trilhas - Picada Café

Realizada em:  27/03/2010 Percurso aproximado:  16 Km Duração:  5 horas (para mim...) 4 horas normalmente Trajeto:  Saída de ônibus do Parque Histórico Jorge Kuhn até Jammerthal, desta localidade vamos visitar uma cascata localizada em uma propriedade particular e depois nos deslocamos devolta para o Parque Histórico. Nível de dificuldade:  fácil, as subidas nada cruéis. Organização:  Prefeitura Municipal de Picada Café. Apoio:  PIÁ, Uniserra Viagens, Eco Caminhantes e Corpo de Bombeiros de Picada Café. Mais informações:   Blog das Caminhadas Fotos Abaixo está todo o trajeto percorrido e o local de algumas fotos do percurso. View  15º Caminhos e Trilhas - Picada Café  in a larger map