Pular para o conteúdo principal

Atacama de Kombi - Finalmente Atacama, San Pedro de.

Definitivamente não sei se consegui dormir. Acho que dava piscadas longas e não dormia. Que noite infernal! Frio, pingos na cara, sentado, com fome. Bah!! Para acordar e matar um, mas pelo contrário o dia seguinte nos reservou uma bela paisagem. Montanhas com neve, sim neve no deserto (partes altas, mas deserto). Muito bem. Espichamos as pernas, um frio de lascar, café e um rango rápido para tapear e vamos que vamos que um dos destinos está próximo.
Depois de algumas curvas finalmente entramos em mais um país. Chile aí estamos nós! Fotos perto da placa, sobre a placa, escondidos na placa, enfim, todos os problemas da noite já haviam sido esquecidos... Menos pela Ale que seguia meio mal. Tudo era festa, e foto. Tinha o morro rato, as montanhas, a Kombi sem fôlego, água do deserto, o vulcão em erupção. EHEHEH
Até chegarmos em San Pedro de Atacama, fomos direto para a cidade e esquecemos de passar na alfândega. EHEHEH Que alfândega, que segurança. Primeiro fomos comer algo, procuramos uma pousada afinal precisávamos de cama e chuveiro, depois de estabelecidos voltamos para alfândega para dar a entrada no Chile. Antes de voltar, pasmem, o cartão da máquina acabou. EHEH Grande empréstimo esse.
Fomos conhecer a cidade, achamos tudo muito caro, acredito que o motivo era óbvio, é uma cidade turística. Pelas ruas dava para ouvir tudo que era tipo de língua. Só não ouvia português. Pergunto aos nobres qual o lugar ideal para ir em uma cidade turística? Respondo, o correio. Normalmente fica no centro (cidades pequenas), tem cartão postal e carimbos legais. Lá fui eu em busca “Del Correo”. Não foi difícil achar, e bingo, um belo lugar e com pessoas bem bacanas. “Los Hermanos” Pato e Hugo. Compramos suvenires e cartões postais. Infelizmente não podíamos usar o carimbo dos correios no passaporte, mas os postais não ficaram sem.
A noite ia caindo e a fome batendo, tá loco, deserto dá fome e sede. Vimos o que íamos visitar no dia seguinte, e por sorte já estava no caminho para irmos a Antofagasta.
Quando fui descarregar as fotos perdi temporariamente a minha agenda, esta que uso agora para escrever o diário de bordo. Bah, quase tive um treco. Por sorte achei. UFA! Imagens descarregadas, máquina pronta para segunda fase rumo ao outro oceano. Voltamos para a pousada e cama, afinal estávamos precisando a noite anterior nos matou. Não sei se era o cansaço, mas a cidade de San Pedro é bem simples, bonita, coisa e tal, mas nada de maravilhosa ou imperdível. Tem sim que passar aqui se vier até o Atacama, até porque ela está em um ponto chave do deserto. O legal é o que há em torno da cidade. Uma das coisas é o Vale de La Luna que iremos amanhã. Por panfleto é algo muito louco, segundo eles, é a própria paisagem lunar.
A cidade possui muito, mas muito artesanato, muito restaurante, muita pousada e um baita atendimento. O problema é o preço. Talvez isso seja problema para nós mortais com pouco dinheiro que saem para viajar a moda louca.

Fotos








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhada - Pelos Caminhos da Colônia 2008

Realizada em:  26/04/2008 e 27/04/2008 Promovida por:  Prefeitura Municipal de Dois Irmãos Percurso aproximado:  50 Km Duração:  1 dia e 4 horas Fotos Primeira grande rota, ao todo foram aproximadamento 50km... É chão! Abaixo está todo o trajeto percorrido e o local de algumas fotos do percurso. Exibir mapa ampliado

Atacama de Kombi - Antofagasta aí vamos nós!

Vamos lá 12747 Km na Kombosa, se o cabo não tivesse rompido saindo de Santa Maria para São Borja no Rio Grande do Sul, poderia dar a kilometragem certa, estimo nada mais que 3000 km percorridos. Pouco ainda... temos bastante chão. Partimos do centro de San Pedro de Atacama rumo ao Vale de La Luna. Pelo folder esperava algo bonito, mas não foi o que vimos. A paisagem era simplesmente sem palavras. Acredito que ao entardecer devia ficar ainda mais exuberante a paisagem, mesmo sendo areia e morro para tudo quando é lado. A quantidade de cor, só em uma primeira vista é de ficar abobado. O parque possui uma série de trilhas, fizemos a menor dado o tempo que tínhamos, mas dá para passar o dia lá. As trilhas são dentro de cavernas e pasmem, estas cavernas são viradas em sal. Sim, se jogar água na parece cheia de areia verá pedras de sal abaixo. Uma coisa de loco! Boas fotos foram tiradas neste local, os próprios desbravadores, e estávamos vestidos a caráter! Para nossa sorte o parque é a...

Caminhada - V Caminhada Sertão Santana - 2012

Nome oficial:  V Caminhada dos Cerros da Costa Doce Realizada em:  18/03/2012 Percurso:  10,9 Km aferido com GPS Duração:  4 horas Nível de dificuldade:  alto, com trilha de 1.4 Km em mata fechada em leito de rio. Organização:  Prefeitura Municipal de Sertão Santana. Apoio:  Geoclean - Soluções Ambientais Fotos Abaixo está todo o trajeto percorrido.