Pular para o conteúdo principal

Atacama de Kombi - Tô voltando pra casa!

Hotel é tudo de bom! Café da manhã, cama boa e chuveiro. Banho quente não tem mastercard que pague esta sensação. É para o Pinguim alado ficar pronto hoje, que alegria vamos voltar. Esperar o bendito tempo passar é uma droga. Gostei de rever Uruguaiana, mas quero voltar para casa.
Ficou pronta! 4 horas da tarde fui com o Vini, Paulo e Gustavo buscar a dita cuja. Até porque se precisasse de grana era conosco. Eu ia passar os cheques do pagamento, louvado Banco do Brasil e a máquina de impressão de cheques. Espero que não descontem antes da data afinal estes realmente eram sem fundo. AHAHAHAH Que horror! Nunca havia passado um cheque sem fundo.
Na mecânica deixei bem claro que o cheque tinha que ser descontado no dia correto senão ia voltar! Eles prontamente concordaram. Kombosa paga, voltamos ao hotel para pegar o pessoal. Ao sair a surpresa! Quebrou um parafuso da direção, não me recordo se foi a barra de torção, mas enfim... voltamos a mecânica. Por sorte o nosso carro é uma Kombi. Arrumaram e 6 horas da tarde estávamos na estrada rumo a Gramado.
Será que meus amigos leitores conhecem o canto Alegretense? Quando estávamos indo para Gramado lembrei dele, até porque estávamos passando pelos locais nomeados na canção, Alegrete e Rosário, vou transcrever a canção. Ela irá falar por si só.
Não me perguntes onde fica o Alegrete
Segue o rumo do seu próprio coração
Cruzarás pela estrada algum ginete
E ouvirás toque de gaita e violão

Prá quem chega de Rosário ao fim da tarde Ou quem vem de Uruguaiana de manhã
Tem o sol como uma brasa que ainda arde
Mergulhado no Rio Ibirapuitã

Ouve o canto gaucheso e brasileiro
Desta terra que eu amei desde guri
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
Pedra moura das quebradas do Inhanduy

E na hora derradeira que eu mereça
Ver o sol alegretense entardecer
Como os potros vou virar minha cabeça
Para os pagos no momento de morrer
E nos olhos vou levar o encantamento
Desta terra que eu amei com devoção
Cada verso que eu componho é um pagamento
De uma dívida de amor e gratidão.
Composição: Euclides Fagundes Filho e Antônio Augusto Fagundes
Durante o trajetos fomos revezado, mas agora a lei era não parar mais. Logo nada de pousada, acampamento. Vamos é dormir na Kombi mesmo e em movimento. A estrada enquanto tinha sol é muito bonita, descampado grandes sítios. Pena a bendita máquina estar lotada! Novamente vai ficar na memória, minha memória. E a estrada comendo peguei no volante por um período até altas horas da matina, paramos em um posto e infelizmente não anotei. Mas vou contar como o dia seguinte quando dormi. Que foi logo após este posto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhada - Pelos Caminhos da Colônia 2008

Realizada em:  26/04/2008 e 27/04/2008 Promovida por:  Prefeitura Municipal de Dois Irmãos Percurso aproximado:  50 Km Duração:  1 dia e 4 horas Fotos Primeira grande rota, ao todo foram aproximadamento 50km... É chão! Abaixo está todo o trajeto percorrido e o local de algumas fotos do percurso. Exibir mapa ampliado

Atacama de Kombi - Antofagasta aí vamos nós!

Vamos lá 12747 Km na Kombosa, se o cabo não tivesse rompido saindo de Santa Maria para São Borja no Rio Grande do Sul, poderia dar a kilometragem certa, estimo nada mais que 3000 km percorridos. Pouco ainda... temos bastante chão. Partimos do centro de San Pedro de Atacama rumo ao Vale de La Luna. Pelo folder esperava algo bonito, mas não foi o que vimos. A paisagem era simplesmente sem palavras. Acredito que ao entardecer devia ficar ainda mais exuberante a paisagem, mesmo sendo areia e morro para tudo quando é lado. A quantidade de cor, só em uma primeira vista é de ficar abobado. O parque possui uma série de trilhas, fizemos a menor dado o tempo que tínhamos, mas dá para passar o dia lá. As trilhas são dentro de cavernas e pasmem, estas cavernas são viradas em sal. Sim, se jogar água na parece cheia de areia verá pedras de sal abaixo. Uma coisa de loco! Boas fotos foram tiradas neste local, os próprios desbravadores, e estávamos vestidos a caráter! Para nossa sorte o parque é a...

Caminhada - V Caminhada Sertão Santana - 2012

Nome oficial:  V Caminhada dos Cerros da Costa Doce Realizada em:  18/03/2012 Percurso:  10,9 Km aferido com GPS Duração:  4 horas Nível de dificuldade:  alto, com trilha de 1.4 Km em mata fechada em leito de rio. Organização:  Prefeitura Municipal de Sertão Santana. Apoio:  Geoclean - Soluções Ambientais Fotos Abaixo está todo o trajeto percorrido.